CONDIÇÕES DO MAR




Observa-se ventos de nordeste com velocidades de até 10 m/s na costa do RS. No norte, os ventos sopram com fraca intensidade. O mar também apresenta ondas com alturas de até 1,5 metro nas regiões próximas da costa do RS, SC e PR, e de até 2 metros, em oceano aberto. A direção de propagação das ondas é principalmente de nordeste.

- Na sexta-feira (29/07), uma pista irá se formar a leste de 45W, na altura do RS, onde os ventos deverão soprar do quadrante norte com velocidades acima de 12 m/s. O mar também deverá ficar agitado em alto-mar, na altura da costa da Região Sul com ondas propagando-se de nordeste e sudeste com alturas acima de 2 metros.

- No sábado (30/07), os ventos continuarão soprando com velocidades de até 10 m/s na costa do RS, porém, neste dia, a direção deverá mudar e será de sul e sudeste. Com o transcorrer do dia, estos ventos também deverão atuar sobre a costa sul de SC. O mar deverá continuar agitado em alto-mar, na altura da costa do RS e SC com ondas propagando-se de sul e sudeste com alturas acima de 2 metros.

Obs: Texto referente ao dia 28/07/2011-09h57


FONTE: CPTEC/INPE